Conheça nosso Laboratório de Manutenção Eletrônica Industrial

EMPRESA ESPECIALIZADA EM  CONSERTOS DE PLACAS ELETRÔNICAS

A EGE Soluções, é uma empresa especializada em soluções para indústria. Nosso laboratório foi construído para atender os reparos de equipamentos eletrônicos com agilidade, segurança e garantia de 1 ano. Com anos de experiência em manutenção de equipamentos eletrônico de mais de 10 anos, estamos  preparados para atender empresas de baixo, médio e grande porte.

0 anos

Anos de Experiência Profissional

0 h

Orçamento em 48 horas

0 %

Clientes Satisfeiros

Não cobramos para fazer orçamento

Entre em contato conosco, utilize nosso formulário abaixo para relatar os detalhes do defeito apresentado pelo equipamento ou fale com um dos nossos técnicos através do nosso Whatsapp:

Whatsapp

Formulário

  • FAÇA SEU ORÇAMENTO AGORA

    Orçamento Manutenção Eletrônica Whatsapp

Nossos Principais Serviços

laboratorio-eletronica

Laboratório de Eletrônica

Nosso laboratório foi projetado para atender toda demanda da área industrial e realizar análises de circuitos, tensões, impedância, ondas digitais e analógicas. Com mais de 20 anos de expertise dos nossos profissionais, somos uma empresa preparada para atender empresas de pequeno, médio e grande porte.

inversores-de-frequencia

Manutenção Inversor de Frequência.

Consertamos as placas de fonte, disparo, CPU, link DC, comunicação e etapa de potência. Substituímos Capacitores, componentes SMD, Blocos IGBT, transistores, Circuito de comunicação. Recuperamos trilhas queimadas e fazemos teste de qualidade com giga e alimentação trifásica 220, 380 e 440V.

manutencao-clp-dedicado-comerciais

Manutenção em CLP

Estamos equipados para realizar os testes de entrada e saída e identificar o defeito das placas de CLP, afim de trocarmos apenas o componente danificado. Além da troca desses dispositivo, tais como: transistores, relés, capacitores, reprogramamos as memórias, substituição de eeprom, latch, registradores e portas lógicas.

Placas de Circuito Interno

Recuperamos trilhas, soldas e qualquer dispositivo de placas de circuito interno. Essas placas são bem delicadas, por isso, nossa equipe utiliza equipamentos recomendados para manutenção desses equipamentos para que não danificar a placa.

transistores

Substituição de Transistores

Examinamos o limite de corrente para localizarmos o local certo para substituição dos transistores com o objetivo de reparar um defeito apresentado ou fazer a troca preventiva. Nossa empresa trabalha sempre com peças de qualidade e damos garantia de 1 ano.

Troca de Capacitor

Troca de Capacitores

A verificação de capacitores queimados nos componentes eletrônicos com defeito é rápida e fácil se você souber o que está procurando. Substituir uma peça por alguns reais compensa mais do que substituir um equipamento que pode custar muito caro.

Nossos especialistas alertam sobre os risco de queima de placas eletrônicas:

1- Alta temperatura ambiente: Esta é uma das causas mais recorrentes de queima de placas, geralmente alocadas dentro de painéis e ou gabinetes onde a ventilação é insuficiente, faz com que a placa tenha um regime de trabalho fora dos padrões e venha a causar falhas. Para se evitar este tipo de falar, é necessário um planejamento de alocação desta placa, limpeza periódica de entradas e saídas de ar deste painel (caso tenha), verificação e limpezas preventivas em possíveis pontos de ventilação forçada.

2- Poeiras ferrosas (limalhas de ferro, cavaco, etc… melhorar) : Este item é bastante recorrente também, os fabricantes de máquinas nem sempre tem a preocupação de proteger o ambiente onde ficam alocadas as placas eletrônicas da máquina, em ambientes metalúrgicos é comum que haja partículas ferrosas no ar, estas podem vir a impregnar placas eletrônicas causando curto circuitos e ou mau funcionamento das placas. Para se evitar esse tipo de falha, é necessário vedar o local de alocação desta placa, colocar filtros em pontos com ventilação forçada e manter a higiene do local.

3- Umidade: Manter equipamentos eletrônico próximo a ambientes com umidade, pode causar oxidação em terminais de conectores, soquetes de circuítos integrados e afetar soldas.

4- ruídos de rede (ripples, harmônicos): Os harmônicos da rede são as principais responsáveis pelas paradas de máquinas que contém processadores, pois estes harmônicos acabam atingindo a alimentação do controle e com isso acaba causando reset de forma intermitente e muitas vezes o equipamento não consegue iniciar o processo, outra causa bastante recorrente é a de queima de fontes chaveadas.

5- Alto nível de vibração: Neste caso as vibrações acabam gerando consequências físicas às placas como por exemplo, mau contato em conectores e soquetes, rachaduras em placas de circuito impresso (PCI) e solda fria, em alguns casos, ocorrem queimas de componentes.

FALE CONOSCO