Empresa especializada em consertos de placas eletrônicas.

A EGE Soluções, é uma empresa especializada em soluções para indústria. Nosso laboratório foi construído para atender os reparos dos equipamentos eletrônicos com agilidade, segurança e garantia de 1 ano.

Com anos de experiência em reparos de equipamentos eletrônicos, nossos profissionais alertam com os principais motivos de queima de placas eletrônicas:

suporte técnico
suporte técnico

Principais Causas de queima de placas eletrônicas na indústria.

1- Alta temperatura ambiente: Esta é uma das causas mais recorrentes de queima de placas, geralmente alocadas dentro de painéis e ou gabinetes onde a ventilação é insuficiente, faz com que a placa tenha um regime de trabalho fora dos padrões e venha a causar falhas.

Para se evitar este tipo de falar, é necessário um planejamento de alocação desta placa, limpeza periódica de entradas e saídas de ar deste painel (caso tenha), verificação e limpezas preventivas em possíveis pontos de ventilação forçada.

2- Poeiras ferrosas (limalhas de ferro, cavaco, etc… melhorar) : Este item é bastante recorrente também, os fabricantes de máquinas nem sempre tem a preocupação de proteger o ambiente onde ficam alocadas as placas eletrônicas da máquina, em ambientes metalúrgicos é comum que haja partículas ferrosas no ar, estas podem vir a impregnar placas eletrônicas causando curto circuitos e ou mau funcionamento das placas.
Para se evitar esse tipo de falha, é necessário vedar o local de alocação desta placa, colocar filtros em pontos com ventilação forçada e manter a higiene do local.

3- Umidade: Manter equipamentos eletrônico próximo a ambientes com umidade, pode causar oxidação em terminais de conectores, soquetes de circuítos integrados e afetar soldas.

4- ruídos de rede (ripples, harmônicos): Os harmônicos da rede são as principais responsáveis pelas paradas de máquinas que contém processadores, pois estes harmônicos acabam atingindo a alimentação do controle e com isso acaba causando reset de forma intermitente e muitas vezes o equipamento não consegue iniciar o processo, outra causa bastante recorrente é a de queima de fontes chaveadas.

5- Alto nível de vibração: Neste caso as vibrações acabam gerando consequências físicas às placas como por exemplo, mau contato em conectores e soquetes, rachaduras em placas de circuito impresso (PCI) e solda fria, em alguns casos, ocorrem queimas de componentes.

Orçamento em 48h, Faça agora, é gratuito!